SOBRE

“É o compartilhar de uma massa de ideias e reações emocionais pelos membros de uma sociedade que dá a esta sociedade unificação das vontades e a capacidade de ação voluntária conjugada”. Ralph Linton – O Homem uma introdução à antropologia.

O Encanta Vale é idealizado pelo fotógrafo e produtor cultural Ernani Baraldi. O projeto é uma miscelânea cultural que promoverá encontro de vários artistas independentes que idealizam a cultura popular, manifestações de arte urbana, artes visuais, teatro, dança entre outras atividades coletivas que visam fortalecer os aspectos culturais das comunidades receptoras, promovendo intercâmbio cultural.

Além de democratizar o acesso à cultura, o projeto objetiva principalmente a visibilidade do fazer cultural destes coletivos de artistas que se encontram fora da mídia e dos espaços formais da grande produção cultural, apresentando uma visão crítica e ao mesmo tempo sensível do momento social de criadores e criaturas.

Tendências de vanguarda, diversidade cultural, manifestação de cultura popular, difusão, entretenimento e sustentabilidade.

  • Encontro de pessoas das mais diversas culturas e influências relacionadas aos manifestos de arte e cultura popular, cultura digital e movimentos independentes;
  • Integração com a singularidade das comunidades locais;
  • Oportunidade de divulgação do trabalho independente e ampliação do mercado para os artistas envolvidos;
  • Projeto inovador, diferenciado aos que acontecem na região, despertando interesse em constituir e continuar a promover atividades culturais relacionados às atrações apresentadas;
  • Ecologicamente correto; Economicamente viável;  Socialmente justo;  Culturalmente aceito.

Para quem ?

Moradores da comunidade em âmbito geral, em especial, crianças de 06 a 14 anos e adolescentes de 15 a 18 anos. Escolas Municpais, estaduais e particulares, universidades. Jovens de 19 a 24 anos, estudantes ou não. Idosos de 50 a 100 anos, turistas em geral, brasileiro ou estrangeiro, oriundos de cidades da região e das capitais Belo Horizonte e São Paulo. Empresários e proprietários de casas de veraneio da represa de Jaguara (Rifaina-SP).

Serviço

  • Quando: 22/07 e 23/07
  • Horário: Das 13 às 00 horas
  • Quanto: 1 kilo de alimento que será doado a instituição de caridade
  • Onde: Teatro de Arena | Rifaina-SP |

 

Palavras-chave: Arte, sustentabilidade, manifestações de cultura popular e urbana, turismo, educação, intercâmbio cultural, gastronomia e coletividade.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s