Dani Pimenta (Feminine Hi-Fi) a seletora que empondera o universo feminino no sound system! (pow-pow)

Dani “I-Pisces” Pimenta é seletora, produtora cultural e pesquisadora da cultura de sistemas de som no Brasil. É uma das co-fundadoras do projeto Feminine Hi-Fi, focado no empoderamento feminino dentro do cenário sound system.
Em meados de 2005 teve seu primeiro contato mais aprofundado com a música reggae e, em 2008, criou um site dedicado ao gênero, o Groovin Mood, que continua na ativa e no ar até hoje e abriga projetos especiais como o Mapa Sound System Brasil, que mapeia por meio de entrevistas os sistemas de som nos moldes jamaicanos presentes em território nacional.
A experiência com as seleções em vinil iniciou-se em meados de 2011 em parceria com a seletora brasiliense Andrea Soriano (Lovesteady). Além da experiência como DJ/seletora, também atua como produtora cultural desde a mesma época, produzindo desde então diversos eventos – como festas e festivais musicais de pequeno/médio porte e duas edições de uma feira de vinil especializada em música jamaicana.
Atua no momento como uma das responsáveis pela criação, organização e produção do projeto Feminine Hi-Fi, a primeira sessão de música jamaicana de rua formada massivamente por seletoras e cantoras / singjays. Também trabalha como produtora de conteúdo no projeto Jam Lab, encabeçado por nomes como o produtor novaiorquino Victor Rice, que é uma plataforma de produção e distribuição focada em música jamaicana.
Dani_Pimenta_(Femini_Hi-Fi)_Discotecagem_-_Atração_Confirmada_2
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s